Política de Trocas e Devoluções

CONDIÇÕES GERAIS

Trocas e devoluções são permitidas desde que a solicitação seja realizada no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data de entrega. Todas as solicitações deverão ser encaminhadas ao nosso setor de Atendimento ao Cliente.

VINHO E MENTE isenta-se da obrigação de atender solicitações de troca ou devolução de pedidos quando a comunicação: (i) for efetuada fora do prazo, (ii) com ausência de itens/acessórios e (iii) não for realizada por intermédio dos canais oficiais de atendimento.

Quando recusar o produto

Nossos produtos são enviados aos clientes exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e comunique nosso setor de Atendimento ao Cliente:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;

Se, ainda assim, o pedido for aceito, solicitamos que entre em contato com nosso setor de Atendimento ao Cliente em até 72 horas. Casos de devolução devem respeitar o prazo de 7 (sete) dias a contar da data de entrega.

TROCAR OU CANCELAR UMA COMPRA

Nos casos de devolução ou cancelamentos, as solicitações deverão ser realizadas no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data de entrega. Nesse período, caso o produto apresente qualquer tipo de defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de Atendimento ao Cliente e solicite a troca ou cancelamento.

Nos casos de troca, os produtos poderão ser enviados pelo correio, desde que a embalagem que for utilizada tenha peso inferior a 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. O código de postagem será enviado por e-mail e deverá ser apresentado junto à uma agência de correio. Esse processo é gratuito.

Para postagem siga as instruções:

  1. Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  3. Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para a identificação do produto;
  4. Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;

Quando estas dimensões não forem atendidas, solicitamos que entre em contato com nosso setor de Atendimento ao Cliente para mais informações.

Após o recebimento dos produtos, a VINHO E MENTE tem até 30 (trinta) dias corridos para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

VINHO E MENTE fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Nas operações realizadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá diretamente na fatura, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento dependerá da administradora do cartão.

Nas operações com boleto bancário ou PIX, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta bancária do(a) comprador(a), que deverá ser individual. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.